Refrigerante Alta Floresta MT

Buscando por Refrigerante em Alta Floresta? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Alta Floresta que podem te ajudar a encontrar Refrigerante em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Refrigerante com nossos artigos educativos.

Supermercado Colonial
(66) 3521-1618
Avenida Ludovico da Riva Neto 1080
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Supermercado Kinfuku
(66) 3521-4084
Avenida Amazonas 1315 lt 19
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Mercado Campeão
(66) 3521-1374
Avenida das Araras 326
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Supermercado Maringá
(66) 3521-3775
Avenida Bom Pastor 630
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Colonial
(66) 3521-5216
Avenida Ludovico da Riva Neto 1080
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Mercado Iguaçu
(66) 3521-1977
Avenida Amazonas 49
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Del Moro Aurora Supermercados
(66) 3512-7200
Avenida Ariosto Dariva Neto 2880
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Supermercado Araújo
(66) 3521-2279
Rua Araújo 214
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Supermercado Cotriguassu
(66) 3521-6703
Avenida Robson Silva qd 2 lt 7 c 358
Alta Floresta, Mato Grosso
 
Supermercado Dinabras Ii
(66) 3525-1107
Avenida Tancredo de Almeida Neves 476
Carlinda, Mato Grosso
 

Refrigerante

Refrigerante é uma bebida que faz parte do grupo das não-alcoólicas e não-fermentadas, fabricada industrialmente. São produzidos à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos e aromas sintetizados de frutas ou outros vegetais, e gás carbônico. Muito refrescante, principalmente no verão, o refrigerante é um produto que dificilmente falta nos lares brasileiros. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras desta bebida.

Guia de Compras de Refrigerante

Quais são os principais componentes do refrigerante?
Os principais ingredientes que compõem os refrigerantes são:
Água: a água que compõe os refrigerantes deve se enquadrar em alguns padrões estabelecidos como: baixa alcalinidade, controle do excesso de sulfatos, cloretos, ferro, cobre e manganês, eliminação de cloro e fenóis, além de possuir padrões microbiológicos adequados
Açúcar: este ingrediente confere o sabor adocicado e encorpa o produto. Juntamente com o acidulante, fixa e realça o paladar e fornece energia. A sacarose é o açúcar normalmente utilizado.
Concentrados: o concentrado é o responsável pelas características de sabor, cor e aroma. São compostos por extratos, óleos essenciais e destilados de frutas e vegetais. Bebidas com sabor de frutas, nesta fase, podem receber uma quantidade de suco natural.
Acidulantes: os acidulantes possuem a função de regular a doçura do açúcar, realçar o paladar e baixar o pH da bebida, inibindo a proliferação de microorganismos.
Antioxidantes: previnem a influência dos processos oxidativos na bebida. Os aldeídos, ésteres e outros componentes do sabor são susceptíveis a oxidações pelo oxigênio do ar durante a estocagem, processos que são acelerados pela luz solar e calor. O ácido ascórbico é o mais usado nesta etapa.
Conservantes: Os conservantes inibem o desenvolvimento de microorganismos acidófilos ou ácido-tolerantes que provocam turbidez e alterações no sabor e odor. Os principais usados em refrigerantes são os ácidos benzóico e sórbico.
Edulcorantes: são usados nas bebidas de baixa caloria para conferir sabor doce em substituição à sacarose. Estas bebidas seguem os padrões de identidade e qualidade das bebidas correspondentes, com exceção do teor calórico.
Dióxido de Carbono (gás carbônico): A carbonatação provê características importantes ao produto como o realce do paladar e a aparência da bebida. Sua ação refrescante está associada à solubilidade dos gases em líquidos, que diminui com o aumento da temperatura. Como o refrigerante é tomado gelado, sua temperatura aumenta do trajeto que vai da boca ao estômago.
(Fonte: LIMA, A.; AFONSO, J. A Química do Refrigerante (em Português).)
Quais são os sabores mais comuns de refrigerantes no Brasil?
Os sabores mais comuns de refrigerantes no Brasil são:
Cola;
Guaraná;
Laranja;
Limão; e
Uva.
Quais os cuidados que devo tomar na hora de comprar um refrigerante?
Alguns cuidados são essenciais na hora de comprar um refrigerante. Dentre eles, destacam-se:
Sempre verifique no rótulo do produto a data de validade;
Verifique se o refrigerante encontra-se em ambiente adequado, longe da exposição do Sol e de altas temperaturas;
Não substitua a água pelos refrigerantes, pois isso pode ocasionar problemas na sua saúde.
Se perceber qualquer alteração no produto, comunique o fabricante.
Qual é a diferença entre refrigerantes light, diet e zero?
Os refrigerantes do tipo Diet possuem ausência total de alguma substância em sua fórmula, como por exemplo o açúcar. Assim, diabéticos, por exemplo, podem consumir o produto. Um refrigerante Light, por sua vez, possui redução mínima de 25% de alguma substância em sua fórmula, como açúcar, sódio, dentre outros. Já o termo Zero é, na verdade, um padrão que indica ausência de açúcar.