Router - Firewall Macapá, Amapá

Buscando por Router - Firewall em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Router - Firewall em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Router - Firewall com nossos artigos educativos.

Link Informática
(96) 3225-2000
Avenida Feliciano Coelho 930 G
Macapá, Amapá
 
Micro House Informática Ltda
(96) 3242-5504
Avenida Desidério Antônio Coelho 1992
Macapá, Amapá
 
Praxis Informática & Papelaria
(96) 3223-3936
Rua Eliézer Levy 2352 A
Macapá, Amapá
 
M R Connection
(96) 3224-2561
Avenida Henrique Gallucio 1017
Macapá, Amapá
 
Pc & Cia Informática Inteligente
(96) 3225-5688
Avenida Feliciano Coelho 354 A
Macapá, Amapá
 
Tecnomix
(96) 3223-2727
Avenida Pedro Baião 500 A
Macapá, Amapá
 
Marco Center
(96) 3223-9977
Avenida Procópio Rola 675 lj A
Macapá, Amapá
 
System Informática
(96) 3223-5940
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 957
Macapá, Amapá
 
Compuservice
(96) 3084-5051
Avenida Mendonça Furtado 253 A
Macapá, Amapá
 
Compuservice
(96) 3224-3588
Avenida Mendonça Furtado 253
Macapá, Amapá
 

Router - Firewall

Compras de Router/Firewall
Imagine que você, ao sair de sua casa, tenha esquecido as janelas abertas e as chaves da porta no trinco, em uma região onde o índice de furto à domicílios fosse extremamente alto. Esta seria a perspectiva de alguém que não usa firewall ao acessar a internet. Pode-se dizer que o firewall é um guarda da vizinhança que monitora 24 horas as brechas da sua casa, impedindo assim uma possível invasão. Em outras palavras, o firewall é um dispositivo que funciona como uma espécie de “barreira de fogo”, controlando o tráfego de dados entre o computador e a internet, por meio de regras e filtragem de dados autorizados não somente da internet, como também de uma rede interna. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Router/Firewall.



Sugestão de Router e Firewall
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Router e Firewall
1.1 Como um firewall funciona?
1.2 Quantos tipos de firewall existem?
1.3 O que é um Router?
1.4 Quantos tipos de routers existem no mercado?
1.5 Eu posso utilizar um router para compartilhar uma rede doméstica?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Router e Firewall
Como um firewall funciona?
Existem dois tipos de conceito de firewall:
Filtragem de pacote: Por meio de regras pré-estabelecidas é possível controlar a transmissão de dados através dos IP’s (protocolos da internet) autorizados. Assim, o firewall pode, por exemplo, bloquear completamente os programas mais nocivos para o computador como: software de mensagens instantâneas, programas de troca de arquivo, etc.
Firewall de aplicação: Conhecido como Proxy, ele funciona como um intermediador entre a rede e a internet, impedindo qualquer contato direto entre ambas, possibilitando dessa forma um acompanhamento mais rigoroso e preciso do tráfego. Entretanto, por ser mais complexo, requer um maior conhecimento no assunto para sua configuração.
Quantos tipos de firewall existem?
Existem três tipos de firewall:
Firewall de software: deve ser instalado na máquina e é indicado para computadores isolados. Este tipo de firewall pode ser encontrado em sistemas operacionais ou podem ser comprados individualmente de empresas especializadas no assunto.
Roteador de hardware (um dispositivo físico em conjunto com o software): é um pequeno aparelho externo que filtra os dados que chegam da internet. Sendo uma boa opção para redes domésticas conectadas a internet, já que oferecem proteção para várias máquinas.
Obs: Ambos os tipos devem ser periodicamente atualizados pela internet, uma vez que novos códigos mal intencionados como vírus, worms e cavalos de tróia estão sendo criados e modificados constantemente por hackers, que podem desde excluir pequenas informações do computador, travá-lo e até mesmo roubar informações confidenciais, como cartões de crédito.
Roteador sem fio: Tem o mesmo papel do roteador de hardware, mas sem a necessidade de fios, podendo conectar além de pcs à internet, impressoras wireless, notebooks, etc. O seu ponto negativo se encontra no fato de que, por se utilizar de ondas de rádio para transmissão, as informações podem ser interceptadas por pessoas que se encontram no raio máximo de transmissão e possuam os equipamentos necessários. Outro ponto negativo é que nem todos os roteadores sem fio possuem firewall interno, sendo necessário comprá-lo a parte.
O que é um Router?
O router ou roteador é um dispositivo que tem por objetivo distribuir/gerenciar pacotes de dados pela rede, escolhendo e analisando sempre a melhor rota para se enviar um arquivo. Em uma grande cidade ele poderia ser comparado a um semáforo inteligente que controla o fluxo de carros, permitindo assim uma circulação mais eficiente e rápida de carros. Por sua complexidade, ele é destinado para redes de grande porte.
Quantos tipos de routers existem no mercado?
Existem basicamente dois tipos de router:
Estático: É o mais barato e tem como função apenas encaminhar o pacote de dados pelo caminho mais curto, não levando em consideração o tráfego no local, o que pode provocar congestionamento de dados.
Dinâmico: Mais rebuscado, ele analisa não apenas o caminho mais curto, mas também o congestionamento de dados no local, podendo, por exemplo, escolhendo um caminho mais longo, mas que seja mais rápido. É capaz também de comprimir arquivos para um tráfego mais rápido. Alguns são dotados também de recursos extras como firewall, o que aumenta o segurança do tráfego de dados.
Eu posso utilizar um router para compartilhar uma rede doméstica?
Os routers são utilizados para redes de grande porte, como as redes corporativas e o seu elevado custo e complexidade de manipulação não propicia que seja utilizada em pequenas redes domésticas. Neste caso devem ser utilizados hubs e switchs que são mais simples e baratos.
Produtos Relacionados
Hub
Modem
Outros Acessórios de Rede / Comunicação
Placa de Rede
Roteador
Servidor de Impressão
Switch
Wireless
Router_/_Firewall
Categoria: Guia de Compras