Salsicha Macapá, Amapá

Buscando por Salsicha em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Salsicha em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Salsicha com nossos artigos educativos.

Minibox São Tiago
(96) 3223-2883
Rua São José 2234
Macapá, Amapá
 
Casa São Luiz
(96) 3242-0957
Avenida 23 de Julho 974
Macapá, Amapá
 
Mercadão Nova Era
(96) 3242-9600
Rua Santos Dumont 2139 s C
Macapá, Amapá
 
Comercial Viper
(96) 3242-2669
Rua Hildemar Maia 2763
Macapá, Amapá
 
Hiper Center Sorriso
(96) 3241-5055
Rodovia Juscelino Kubitschek 200
Macapá, Amapá
 
Mercantil do Luís
(96) 3261-1506
Tv Joaquim Gouveia 96
Macapá, Amapá
 
Supermercado Fortaleza
(96) 3217-1483
Avenida Ataíde Teive 1264
Macapá, Amapá
 
Mercantil Dular
(96) 3223-0591
Avenida Pedro Américo 364
Macapá, Amapá
 
Supermercado Santa Lúcia
(96) 3217-1163
Rua Eliézer Levy 999
Macapá, Amapá
 
Supermercado Santa Rita
(96) 3217-1172
Rodovia BR-156 1535
Macapá, Amapá
 

Salsicha

Compras de Salsicha
A salsicha é um alimento feito a partir de carne crua, gordura animal, ervas e especiarias e outros ingredientes. Normalmente, a salsicha obtém seu formato por conta de sua embalagem comestível, historicamente feita dos intestinos de animais, e, mais modernamente, fabricada de forma sintética; devido a isto, são classificadas como produtos embutidos. Altamente consumida no Ocidente, seja em cachorros-quentes, seja como parte de refeições diárias, as salsichas são muito bem vindas nos lares brasileiros. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Salsicha.



Sugestão de Pesquisa de Salsicha por Marca
Aurora
Sadia
Perdigão
Outras





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Salsichas
1.1 Existe uma classificação para as salsichas?
1.2 Como são feitas as salsichas?
1.3 As salsichas podem ser feitas apenas para hot-dog?
1.4 As salsichas podem fazer mal à saúde?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Salsichas
Existe uma classificação para as salsichas?
Sim. As salsichas podem ser classificadas de diversas maneiras: pelo tipo de carne da qual ela é feita e outros ingredientes que ela contém, ou pela sua consistência. Uma classificação aparentemente bem aceita, entre os países cujo idioma é o inglês, distingue entre salsichas cozidas, salsichas frescas e salsichas secas:
Salsichas cozidas: são feitas com carne fresca e depois cozidas. Devem ser comidas logo após o preparo ou refrigeradas para melhor conservação. Exemplos: incluem as salsichas do tipo braunschweiger e salsichas de fígado.
Salsichas cozidas e defumadas: são cozidas e depois defumadas ou cozidas na fumaça. São consumidas frias ou quentes, mas precisam ser refrigeradas quando guardadas. Exemplos: incluem a salsicha de hot dog, kielbasa e mortadela.
Salsichas frescas: são feitas com carne que não foi previamente curada. Elas precisam ser refrigeradas e bem-cozidas ou assadas antes do consumo. Exemplos: incluem boerewors, salsicha italiana e salsicha de carne crua.
Salsichas frescas e defumadas: são salsichas feitas de carne fresca e depois defumadas. Elas devem ser refrigeradas e bem-cozidas ou assadas antes de serem comidas. Exemplos: incluem mettwurst e salsicha romena.
Salsichas secas: são feitas de carne fresca e depois são secas com, por exemplo, adição de sal. São geralmente consumidas frias e se mantém por um longo tempo. Exemplos: incluem salame e droë wors.
(Fonte: Wikipedia)
Como são feitas as salsichas?
As salsichas usadas nos cachorros-quentes, também chamadas de frankfurters, foram criadas em Frankfurt, na Alemanha, em 1852, e são um tipo de alimento embutido. Atualmente, elas são feitas por centenas de empresas em todo o mundo e cada uma tem uma receita diferente. No entanto, elas costumam ter alguns ingredientes básicos, como: carne, gordura, um recheio de cereal (miolo de pão, farinha de aveia ou de trigo), uma clara de ovo e temperos (cebola, alho, sal, pimenta, etc). Todos os ingredientes são misturados em um moedor ou processador de alimentos e, em seguida, são colocados em tripas de colágeno. É por essa razão que são um tipo de embutidos.
As salsichas podem ser feitas apenas para hot-dog?
Não. As salsichas podem complementar as refeições, servir como aperitivos e fazer parte de pratos, como macarronada ou maionese. Seu uso é muito grande, podendo ser servida sozinha ou acompanhada por molhos (no caso das salsichas utilizadas como entradas e aperitivos).
As salsichas podem fazer mal à saúde?
Como todo embutido, o seu uso deve ser feito com moderação. Muitos especialistas apontam que o ideal, para quem é fã desse tipo de produto, é consumi-lo, no máximo, uma vez por semana.
Produtos Relacionados
Aves
Carne Bovina
Carne Suína
Frutos do Mar
Linguiça
Peixe
Salsicha
Categoria: Guia de Compras