Scanner Manaus, Amazonas

Buscando por Scanner em Manaus? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Manaus que podem te ajudar a encontrar Scanner em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Scanner com nossos artigos educativos.

Sn Informática
(92) 3646-1045
Rua do Comércio 99 lj 3
Manaus, Amazonas
 
Pci Informática
(92) 3131-4000
Rua Doutor Moreira 265
Manaus, Amazonas
 
Ti Distribuidora
(92) 3233-1943
Rua Comendador Clementino 655 fds
Manaus, Amazonas
 
Crip Security Tecnologia
(92) 3638-4497
Rua Pinhão Paraguaio 743
Manaus, Amazonas
 
Avanço Informática
(92) 3303-1800
Avenida Presidente Castelo Branco 1299 s 2
Manaus, Amazonas
 
Eba Informática
(92) 3622-4005
Avenida Álvaro Maia 2166
Manaus, Amazonas
 
Intel Informática
(92) 3233-7395
Avenida Leonardo Malcher 1805
Manaus, Amazonas
 
Game Info da Amazônia
(92) 3232-8994
Rua Marcílio Dias 220
Manaus, Amazonas
 
Servicom Informática
(92) 3653-2425
Rua Aurora 1 s A
Manaus, Amazonas
 
Estação dos Cartuchos
(92) 3663-6606
Avenida Presidente Castelo Branco 1883 lj D
Manaus, Amazonas
 

Scanner

Guia de Compras de Scanner
Scanner ou digitalizador é um periférico responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, o que corresponde a um processo inverso ao da impressora. É um equipamento que se popularizou entre a população usuária de tecnologias, pois além de facilitar a digitalização de documentos, não tem um custo muito elevado. Nesse sentido, veja abaixo o que considerar para realizar um boa compra deste produto.



Sugestão de Marcas e Modelos de Scanners
HP ScanJet G2410
Epson GT-S80
Fujitsu ScanSnap S1500
Fujitsu ScanSnap S1300





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Scanner
1.1 História do Scanner...
1.2 Quais são as funções de um Scanner?
1.3 Quais são os tipos de Scanners que existem?
1.4 Como escolher um Scanner ideal?
1.5 Como posso utilizar um Scanner no meu cotidiano?
2 Produtos Relacionados
3 Principais Marcas de Scanner
4 Lojas

Guia de Compras de Scanner
História do Scanner...
Um dos periféricos eletrônicos para computadores e notebooks que se tornaram mais populares na década de 90 foi o scanner. Diferentemente da impressora, que transforma arquivos digitais em suportes impressos, o scanner realiza o caminho inverso, digitalizando imagens, fotos e documentos variados. Seu funcionamento dá-se através de uma varredura da imagem, que é captada por impulsos elétricos a partir de um captador de reflexos.
O primeiro registro de scanner na história da informática data de 1963, através do engenheiro alemão Rudolf Hell. Responsável por desenvolver o precursor do fax vinte anos antes, Hell desenvolveu um eletrônico chamado scanner, capaz de “desmontar” fotos coloridas. No entanto, o scanner que conhecemos hoje foi popularizar-se apenas na década de 90, depois que grandes marcas como HP e Canon passaram a investir nesse setor.
Quais são as funções de um Scanner?
A principal função de um scanner é digitalizar arquivos, ou seja, passar para o formato binário (sistema de “zeros” e “uns”, que é lido pelos computadores) informações contidas em livros, revistas, cadernos ou outros formatos impressos. Para isso, um complexo sistema de lâmpadas e espelhos funcionam em conjunto para “fotografar” o material que se deseja digitalizar e, posteriormente, converter essas informações para a linguagem computacional.
Quais são os tipos de Scanners que existem?
Existem, atualmente, diversos tipos de Scanners disponíveis no mercado, sendo o tipo mais comum e mais amplamente utilizado o chamado Scanner de Mesa. Esse tipo de Scanner deve ser operado de forma parecida com uma máquina de copiar: insere-se o material que se deseja digitalizar e se dá o comando para que seja feita a digitalização. Outro equipamento conhecido é o chamado Scanner de Mão. Esse tipo de Scanner conta com uma superfície de leitura menor e, geralmente exige um trabalho maior do usuário, pois a digitalização do conteúdo tem que ser feita em seções. Esses dois tipos são os mais comuns, mas existem ainda Scanners especiais para slides e negativos fotográficos, Scanners portáteis e Scanners profissionais, conhecidos como Scanners de tambor.
Como escolher um Scanner ideal?
A primeira coisa a levar em consideração ao pensar em adquirir um Scanner é a necessidade que se tem para esse equipamento. Para uso doméstico e amador, os mais aconselháveis são os Scanners de Mesa, que são fáceis de operar e possuem preços mais acessíveis. Além do tipo do Scanner, é essencial verificar alguns aspectos técnicos antes de efetuar a compra. Algumas características como qualidade e formato da imagem (resolução) e o tipo de conexão do Scanner com o computador devem ser analisadas cuidadosamente. Também é importante verificar se o computador onde se pretende instalar o Scanner atende aos requisitos mínimos para essa instalação.
Como posso utilizar um Scanner no meu cotidiano?
Com um Scanner, é possível passar para o computador toda a variedade de formatos impressos por meio de uma digitalização rápida e simples. Isso quer dizer que em poucos minutos é possível que uma fotografia de uma revista ou um artigo de jornal sejam visualizados e, até mesmo, modificados por meio do computador. Os usos mais comuns para scanners são trabalhos escolares, onde é necessária a ilustração com figuras de livros ou revistas; digitalização de trechos de livros e artigos; e digitalização (principalmente para fins de conservação) de fotografias pessoais antigas, tiradas com máquinas que utilizavam filmes.
Produtos Relacionados
Impressora
Monitor
PC
Principais Marcas de Scanner
Canon
Genius
HP
Xerox
Epson
Lojas
MPXShop
Mpway
MPXShop Celulares
MPWay Celulares
Guia_de_Compra_de_Scanner
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos