Smart Phone Cruzeiro do Sul AC

Buscando por Smart Phone em Cruzeiro do Sul? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Cruzeiro do Sul que podem te ajudar a encontrar Smart Phone em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Smart Phone com nossos artigos educativos.

Sony Ericsson Mobile Communicatons Brasil
(68) 4001-0444
Avenida Ceará
Rio Branco, Acre
 
Claro Mais Gsm
(68) 3026-3636
Avenida Ceará 890
Rio Branco, Acre
 
Audiocar Som
(68) 224-3227
av Getulio Vargas, 1110, Centro
Rio Branco, Acre
 
Musical Imp
(68) 223-2382
av Getulio Vargas, 1150, Centro
Rio Branco, Acre
 
Sulina C Samosa
(68) 228-1796
tv Tancredo Neves, 11, cs 12, Bahia
Rio Branco, Acre
 
Abad Info Cell
(68) 3223-6525
Avenida Brasil 303 s 7
Rio Branco, Acre
 
Terezinha S Silva
(68) 228-1677
av Getulio Vargas, Centro
Rio Branco, Acre
 
Auto Locadora Rio Branco Ltda
(68) 224-8478
r Rio Grande do Sul, 310, Aeroporto Velho
Rio Branco, Acre
 
Rádio Taxi Bandeirantes
(68) 226-3232
cj Nova Esperança, 50, lot 34 cj, Esperança
Rio Branco, Acre
 

Smart Phone

Certamente, os celulares mudaram a forma de se comunicar de todo o mundo. Por este motivo, este aparelho se popularizou em tão pouco tempo. Passados alguns anos, os celulares já não eram mais vistos apenas como um telefone, ou seja, eles deveriam oferecer mais do que isso: deveriam fornecer aos seus usuários funções como agenda, câmera fotográfica, acesso à Internet, jogos, plataformas de software, mp3, dentre outros. Eis, então, que surge, com todas essas atividades o Smartphone. Mas, o que é um Smartphone?
É um telefone celular que possui funcionalidades avançadas, que podem ser estendidas através de programas executados no seu Sistema Operacional. Estes sistemas são abertos (não confundir com código-fonte aberto), o que significa que qualquer um pode desenvolver programas para esses telefones.
Confira abaixo dicas de compras para Smartphones.



Sugestões de Smartphone
Samsung B7320 GSM
LG GT350 Cookie Messenger GSM
LG GX200 GSM
LG GM600 GSM





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Smart Phones
1.1 Qual a diferença entre um Smartphone e um celular?
1.2 Por que muitas pessoas chama Smartphones de BlackBerry?
1.3 Qual é o máximo de cores que um display de Smartphone pode ter?
1.4 Como é cobrado o acesso à internet num Smartphone?
1.5 Para que serve o cartão de memória?
1.6 Existe limite para expansão de memória através de cartão?
1.7 Por que o nome Bluetooth?
1.8 Quais são os melhores games para o meu Smartphone?
2 Leia também
3 Produtos Relacionados
4 Principais Marcas de Smart Phone

Guia de Compras de Smart Phones
Qual a diferença entre um Smartphone e um celular?
Essa é uma das perguntas que tem dado bastante trabalho ao pessoal de catalogação de produtos. Isso acontece porque durante muito tempo convencionou-se chamar de Smartphone qualquer celular que tivesse funções extras, como acesso à internet, câmera digital ou MP3 player. Com o passar do tempo estas funções deixaram de ser consideradas como extras, passando a figurar em grande parte dos celulares do mercado. Atualmente, alguns dos critérios adotados para diferenciar celulares de Smartphones é, por exemplo, o teclado alfanumérico, também denominado de teclado Qwerty. Outro diferencial é a função wi-fi, que permite acesso à internet através de hot spots, trafegando dados com maior velocidade do que GPRS ou EDGE. Por fim, essa é uma linha muito tênue, que ainda tem tudo para sofrer alterações ou até mesmo para acabar unificando estas duas categorias em pouco tempo.
Por que muitas pessoas chama Smartphones de BlackBerry?
Este é mais um daqueles casos de apropriação da marca para denominar uma categoria, assim como Gilette, iPod e Danone. Na realidade, o que aconteceu é que o Blackberry, fabricado pela empresa canadense Research In Motion (RIM), foi um dos primeiros handhelds com sistema de correio eletrônico push-mail. A principal diferença deste sistema é que assim que um novo e-mail chegava, o usuário era logo avisado. Em outros modelos da concorrência, o acesso a novos e-mails passava pelo processo de Enviar e Receber, conhecido por pull-mail. Para quem estava esperando por um e-mail importante, ter que checar a caixa postal a todo instante era um incômodo muito grande, enquanto que nos modelos BlackBerry bastava apenas esperar que o aparelho desse o aviso. O BlackBerry ganhou força após a inclusão de diversas novas tecnologias como: telefonia móvel integrada (SmartPhone) e a capacidade de assistir vídeos on-line (streaming). Nos Estados Unidos, o BlackBerry é conhecido como centro de entretenimento móvel, pois é direcionado principalmente ao público jovem. No Brasil, o BlackBerry vem sendo oferecido ao mercado corporativo como solução móvel para executivos de negócio que necessitem dos recursos de celular e e-mail a qualquer hora. Assim, os BlackBerry acabaram abocanhando uma boa fatia do mercado e durante algum tempo acabaram sendo conhecidos como o nome da categoria.
Qual é o máximo de cores que um display de Smartphone pode ter?
Os mais simples têm 65 mil cores. Grande parte dos aparelhos tem 262 mil cores, mas alguns modelos chegam a até 16 milhões de cores.
Como é cobrado o acesso à internet num Smartphone?
Tudo vai depender da sua operadora e de qual tecnologia você pretende utilizar. No caso de trafegar dados via GPRS ou EDGE, a cobrança é feita pela quantidade de dados transferidos, assim como ocorre em qualquer celular. Caso você tenha disponível no seu Smartphone a opção Wi-fi, então você necessitará de um provedor, que poderá fazer essa cobrança por uma mensalidade ou pelo tempo de uso conectado.
Para que serve o cartão de memória?
Todos os celulares precisam de alguma memória para poder arquivar dados, como nomes e números de telefone, compromissos da agenda, fotos, jogos, toques de telefone... enfim, tudo o que é inserido no celular, inclusive seu sistema operacional, necessita de memória para ser instalado e guardado no telefone. Como alguns aparelhos têm ganhado mais funções, como câmeras fotográficas com resolução acima de 1,3 megapixels, tocadores de MP3 e PDA, ficou imprescindível encontrar maneiras de guardar todas estas informações.
A maioria dos novos celulares funciona com cartões de memória Micro SD ou Memory Stick, com capacidades que variam de 128MB a 4GB. A única limitação é que alguns aparelhos, como o L7 da Motorola, por exemplo, tem sua expansão limitada a apenas 512 MB. Ou seja, mesmo que você compre um cartão de 2GB de memória, ele não poderá ser utilizado plenamente. Outra limitação, é que alguns tocadores de música estão limitados a uma certa quantidade de arquivos. Assim, mesmo que você consiga compactar suas músicas e tenha memória suficiente para baixar 200 canções, poderá estar limitado a apenas 100 músicas pelo software que administra a sua execução.
Existe limite para expansão de memória através de cartão?
Como já foi citado na pergunta anterior, alguns modelos de celular não possuem limitação. Basta comprar um cartão mais potente e sua memória já está aumentada. Em outros modelos, no entanto, podem existir limitações de expansão. Isso significa que mesmo que você compre um cartão de 1GB de mesmo formato que o seu, se o telefone não suportar essa expansão, você terá jogado dinheiro fora. Por isso, antes de comprar cartões de maior tamanho, pesquise no seu manual e no site do fabricante se essa expansão é possível.
Por que o nome Bluetooth?
O rei Viking Harald Bluetooth unificou a Noruega e a Dinamarca. Ele era reconhecido por ser um grande comunicador, hábil em reunir as pessoas para conversarem – mas ele jamais teria adivinhado que mil anos depois, uma poderosa tecnologia receberia o seu nome.
Quais são os melhores games para o meu Smartphone?
Uma das grandes vantagens de se ter um smartphone nos dias atuais está na capacidade dos aparelhos de trazer uma configuração potente para jogos – um grande aliado na hora de matar o tempo. Os sistemas Android e iOS avançaram neste quesito. Aparelhos como o iPhone trazem jogos de alta qualidade e igualmente viciantes. Hoje existem diversos games disponíveis para compra, dos mais variados estilos. Mas há uma pequena lista de jogos viciantes, simples, que realmente prendem a atenção.
No top 5 dos jogos para smartphone destacamos Angry Birds, Cut the Rope e Fragger. Usando o toque, você terá que descobrir maneiras de passar as fases nestes jogos simples e de grande qualidade. Se a idéia é passar o tempo, experimente Fruit Ninja e seja um samurai cortando frutas com seu toque. Mas se você quer apenas explorar o celular, movimentando-o, a dica é Doodle Jump, onde seu personagem salta obstáculo rumo ao espaço.
Leia também
Comunicadores Instantâneos para Smartphones
Produtos Relacionados
Cartão de Memória
Celular
Principais Marcas de Smart Phone
Nokia
HTC
Motorola
Guia_de_Compra_de_Smart_Phone
Categoria: Guia de Compras