Sofá - Estofado Campina Grande, Paraíba

Buscando por Sofá - Estofado em Campina Grande? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Campina Grande que podem te ajudar a encontrar Sofá - Estofado em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Sofá - Estofado com nossos artigos educativos.

Luziane Móveis
(83) 3331-3274
Rua Espírito Santo 1610 bl B ap 102
Campina Grande, Paraíba
 
Móveis Rústicos
(83) 3322-1121
Rua Rodrigues Alves 320
Campina Grande, Paraíba
 
Ferreira Móveis
(83) 3337-3593
Avenida Elpídio de Almeida lj 8
Campina Grande, Paraíba
 
Movelaria A Sortidinha
(83) 3366-1309
Rua João Alves Monteiro 126 A
Lagoa Seca, Paraíba
 
Karemar Móveis e Eletrodomésticos
(47) 3379-1928
Rua Gustavo Jensen 167
Massaranduba, Santa Catarina
 
Canaã Móveis
(83) 3335-8024
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 1295
Campina Grande, Paraíba
 
Mestre Decor Moveis e Decoracoes
(83) 3343-4412
do Trabalho, 37 - São José
Campina Grande, Paraíba
 
Millano Móveis
(83) 3366-1398
Rua Cícero Faustino Silva 511 lj A
Lagoa Seca, Paraíba
 
Estilo Moves
(83) 3380-1361
Rua Justino Alves Azevedo 438
Puxinanã, Paraíba
 
Móveis Jovamil
(47) 3379-2741
Estrada Geral 1º Braço Norte km 15
Massaranduba, Santa Catarina
 

Sofá - Estofado

Trono! Essa é a forma original da poltrona. Quem possui uma poltrona particular se sente como um rei ao se sentar. Originalmente elitista, hoje tanto as poltronas como os sofás são além de móveis componentes das salas brasileiras, são também artigos de arte que compõem salões de design pelo mundo. Assim, se você está pensando em comprar ou trocar o seu sofá, confira abaixo dicas e sugestões de compras deste móvel tão confortável!

Guia de Compras de Sofá e Estofado

Como escolher um sofá?
A funcionalidade do sofá é servir de assento, mas também é relacionado como peça decorativa. Mas pensando em sua funcionalidade é necessário dar prioridade ao conforto que ele proporciona. Primeiramente, você deve decidir o tipo de peça que deseja adquirir. Um sofá de uma peça (poltrona), ou um sofá de módulos que inclua duas ou mais peças. Além disso, você deve pensar em outros itens importantes, como o encosto para o sofá, que pode ser reto, camelo, com almofadas presas ou soltas. Com almofadas soltas oferecem maior versatilidade. Os Braços da poltrona, que também pode ser sem braços, podem servir de apoio se deseja deitar, e nesse caso prefira as com os braços mais baixos, forradas e curvadas. Por último o tecido do sofá. Você pode optar por pernas forradas, com saia ou nuas, ou se prefere forrar com uma capa.
E os sofás de couro?
Comercialmente existem dois tipos de couro para sofás. O couro natural e o ecológico.
Couro ecológico, ou couríssimo, é um nome dado ao revestimento sintético, assim como o courano e o cipacouro. Normalmente é mais barato que o couro natural, pois tem durabilidade inferior e quando exposto ao ácido úrico, que é encontrado no nosso suor, pode sofrer sérios danos. Já o couro natural ou o couro animal, tem um toque mais macio que o revestimento sintético. Geralmente é mais caro, porém oferece mais durabilidade e é muito fácil de limpar. Outro ponto crucial é a sua média temperatura. Não esquenta muito no verão e nem esfria no inverno. Para melhor manutenção de ambos tecidos é necessário mantê-los em locais arejados, longe da exposição de raios solares.
Do que são feitos os sofás e poltronas?
Pode-se encontrar diversos tipos de materiais para a fabricação desses móveis, até por ser um item de designer. Os artistas plásticos e arquitetos abusam na criação dessas peças. Porém, se for escolher por um sofá ou uma poltrona e deseja que ela dure por longos anos, um dos produtos mais indicados é a madeira aglomerada. Os móveis feitos com madeira aglomerada possuem as seguintes vantagens:
Durabilidade;
Resistência à umidade, mofo e insetos;
Acabamento uniforme, sem nós ou rachadura.
À que devo me atentar antes de realizar a compra de um sofá?
Alguns aspectos são fundamentais para se considerar antes de realizar a compra de um sofá ou estofado. São eles:
Orçamento e pré-requisitos: a busca por um sofá perfeito pode sair muito caro, caso você não planeje o seu orçamento. Portanto, para evitar esse erro tão comum, faça uma lista de pré-requisitos: qual o tamanho de sofá que você deseja - pequeno, médio ou grande?; prefere um sofá normal ou um sofá-cama?, o sofá terá ou não terá estrutura à vista?, qual a cor que combina com os demais objetos do ambiente e que te agrada?, o material do seu sofá vai ser de tecido ou pele?, tem crianças na sua casa, que podem danificar ou manchar o estofado?, qual o estilo do sofá desejado: formal ou informal?. Respondida essas questões, estabeleça um orçamento, que lhe garanta melhor custo/benefício. As respostas destas perguntas e um orçamento pré-estabelecido irão ajudar você a evitar surpresas e dores de cabeça no momento da compra.
A importância da medida certa: é imprescindível, antes da compra, que você saiba as medidas exatas do ambiente que irá acolher o seu sofá. Um truque interessante para realizar essa medição é se utilizar de um lençol colocado sobre a área em que o sofá irá ocupar. Outra dica é: seja cauteloso - não procure um sofá muito grande, que ocupe toda a sala e dificulte a passagem das pessoas, e nem um tão pequeno que fique perdido no ambiente.
Cuidado com as dimensões e ilusões de óptica: sofás simples e retos ficam bonitos e harmoniosos em qualquer ambiente. Entretanto, um sofá com pernas e braços muito finos, criam a ilusão de uma sala menos entulhada, o que é excelente para espaços pequenos. Já um sofá que vai até o chão terá um visual mais pesado, sendo indicado para preencher ambientes mais amplos.
Por dentro do sofá: Existem alguns itens que devem ser observados cuidadosamente. Vamos à eles!
Estrutura: a estrutura do sofá deve ser preferencialmente de madeira, portanto, não é recomendado o uso de contraplacados, plásticos e metais. A madeira deve ser sólida e incluir pés, que pode ser de metal (muito na moda atualmente) ou de madeira.
Juntas: são recomendadas apenas juntas de madeira ou de metal, não sendo indicados pregos, agrafos e colas.
Molas: caso o sofá apresente molas, estas devem estar juntas e bem apertadas entre si. Prefira modelos que possuam 5 ou 6 fileiras de molas por almofada e observe se, ao se sentar, o sofá faz algum barulho. Caso faça, procure outro modelo mais resistente.
Enchimento: as melhores opções do mercado são a espuma de alta resistência, que incorpora penas, ou as espumas de poliuretano, para um maior conforto. Para saber se o enchimento é de boa qualidade, aperte os braços e costas do sofá e observe se dá para sentir a sua estrutura. Sofás com enchimento de boa qualidade não permitem que a madeira seja sentida por quem está sentado.
Cores e texturas: a parte mais divertida de escolher o sofá é a da escolha das cores, porém, engana-se quem acha que esta parte é a mais fácil. O ideal é sempre optar por cores práticas, que sejam fáceis de limpar e que sobrevivam à passagem das tendências (cores que nunca saem da moda). Os tons neutros entram nesse conceito e permitem uma conjugação mais fácil com o restante da decoração. Para quem quer cor no ambiente, a dica é apostar em almofadas coloridas e mantas decorativas. No entanto, há quem prefira sofás coloridos, cheios de estilo e personalidade. Neste caso, tenha especial cuidado na escolha, para que o sofá não brigue com os demais objetos do ambiente. Se atente, também, nas estampas, listras e xadrez, para não tornar a sua sala um verdadeiro carnaval de cores e modelos.
Experimente e sente-se a vontade!: na hora de realizar a compra, não tenha vergonha de sentar e experimentar o sofá. Ele deve ser confortável, por isso deite, sente e sinta se o sofá atende às suas necessidades. De nada adianta um sofá lindo, se ele não te acolhe e te conforta!