Sorvete Aracaju, Sergipe

Buscando por Sorvete em Aracaju? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Aracaju que podem te ajudar a encontrar Sorvete em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Sorvete com nossos artigos educativos.

Sorvetes Q Delícia
(79) 3259-5138
Avenida São João Batista 2
Aracaju, Sergipe
 
Delícia de Sorvetes
(79) 3246-5853
Avenida Professor Acrísio Cruz 436
Aracaju, Sergipe
 
Sorveteria Moniery
(79) 3249-1852
Rua Copérnico, 2
Aracaju, Sergipe
 
Sorvetes Vi Sabor
(79) 3211-1102
Avenida Augusto Maynard 77
Aracaju, Sergipe
 
Tche Sorvetes
(79) 3246-1992
Rua Fenelon Santos 656
Aracaju, Sergipe
 
Sorveteria Santista
(79) 3241-5434
Rua Guilherme José Martins 630
Aracaju, Sergipe
 
Jf Bomfim Comércio de Sorvete
(79) 3211-1542
Avenida Gonçalo Rolemberg Leite 1556 lj B
Aracaju, Sergipe
 
Torronne
(79) 3302-7209
Rua Cedro 114
Aracaju, Sergipe
 
Parati Sorveteria e Fábrica
(79) 3249-1819
Rua Padre José Anchieta, 1727
Aracaju, Sergipe
 
Gelateria Bambino
(79) 3243-1093
Praça Santos Dumont 957
Aracaju, Sergipe
 

Sorvete

O verão no Brasil é realmente muito quente. E, para nos refrescar, nada melhor do que um sorvete. Sejam de frutas ou de leite, massa ou picolé, os sorvetes sempre são bem-vindos, em qualquer idade e ocasião. Existem diversos tipos disponíveis no mercado, para os mais variados gostos. Se você é um grande apreciador deste produto delicioso, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Sorvete.



Pesquise Preços de Sorvete
Diversas marcas e sabores





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Sorvete
1.1 Como e onde surgiu o sorvete?
1.2 Quais são os principais tipos de sorvetes existentes?
1.3 O sorvete de creme é o mesmo que sorvete de baunilha?
1.4 Sorvetes possuem muita gordura?
1.5 Existem sorvetes desenvolvidos especialmente para as pessoas adeptas ao veganismo e para as que possuem intolerância à lactose?
2 Produtos relacionados
3 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Sorvete
Como e onde surgiu o sorvete?
Existem diversas hipóteses para o surgimento do sorvete. Uma delas diz que o sorvete existe há mais de 3 mil anos e tem a sua origem no Oriente, mais especificamente na China. Dizem que os chineses costumavam preparar um tipo de pasta de leite de arroz misturado com a neve. Também é relatado que o italiano Imperador Nero, há mais de 1900 anos, ordenava que seus escravos fossem até as montanhas buscar neve, que era utilizada no congelamento de polpas de frutas, sucos e mel. No século XVII, o monarca Francisco I esteve em campanha na Itália e decidiu levar uma noiva para se casar com seu filho, Catarina de Médicis. A ela foi atribuída a introdução do sorvete na França, sendo inaugurada a primeira sorveteria francesa em 1660. A neta de Catarina introduziu o sorvete na Inglaterra e os colonizadores britânicos o fizeram nos Estados Unidos. Em 1851, os Estados Unidos viveram um dos momentos mais importantes da história do sorvete: o leiteiro Jacob Fussel abriu em Baltimore a primeira fábrica de sorvetes, produzindo em grande escala e sendo copiado por outros em Washington, Boston e Nova York. No Brasil, a primeira sorveteria foi criada em 1835, quando um navio americano aportou no Rio de Janeiro com 270 toneladas de gelo. Mesmo antigo, o sorvete continua sendo uma mania mundial. (Fonte: Portal São Francisco).
Quais são os principais tipos de sorvetes existentes?
O sorvete pode ser apreciado de diversas formas, dentre elas:
Na casquinha ou trouxinha;
Na forma de sundae;
Como picolé;
Na forma de massa;
Frito, como é o caso dos tempurás de sorvete, que são envolvidos por uma casquinha crocante, frito em óleo muito quente por poucos segundos e servido em restaurantes japoneses;
Na forma de bananas-splits;
Na forma de vaca-preta, que consiste na mistura do sorvete com um refrigerante de cola;
Acompanhando pizzas;
Acompanhando bolinhos, como é o caso do petit gateau, dentre outros.
O sorvete de creme é o mesmo que sorvete de baunilha?
Não. Existem muitas dúvidas com relação a esses dois sabores. Apesar de serem aceitos como o mesmo tipo de sorvete, eles possuem formulações diferentes. O sorvete de creme é produzido com manteiga de leite e aromatizantes, incluindo a baunilha. O sorvete de baunilha, por sua vez, não possui a manteiga de leite, diferenciado-se do anterior.
Sorvetes possuem muita gordura?
Sim. Os sorvetes possuem, em sua grande maioria, gordura do tipo trans. Além disso, alguns sabores e tipos de sorvete costumam apresentam grandes quantidades de calorias, o que pode propiciar o ganho de peso. No entanto, já estão disponíveis no mercado sorvetes que possuem 0% de gordura e 0% de glicose, o que torna-o mais saudável. Mesmo assim, consuma sorvetes com moderação e sem excessos.
Existem sorvetes desenvolvidos especialmente para as pessoas adeptas ao veganismo e para as que possuem intolerância à lactose?
Sim. No caso dos sorvetes vegans, o leite tradicional utilizado para a produção dos sorvetes é substituído pelos leites de arroz, coco, soja ou amêndoas. Da mesma que os sorvetes destinados aos vegans, as pessoas que sofrem com intolerância à lactose contam com opções sem leite, fabricados com base de leite de soja ou de arroz. Portanto, qualquer pessoa, hoje em dia, pode se deliciar com sorvetes.
Produtos relacionados
Produtos Relacionados
Achocolatado/Chocolate em Pó
Cobertura para Sorvete
Côco Ralado
Doces Diversos
Ingredientes para Doces
Sorvete
Categoria: Guia de Compras