Tênis de Campo - Squash Amambaí MS

Buscando por Tênis de Campo - Squash em Amambaí? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Amambaí que podem te ajudar a encontrar Tênis de Campo - Squash em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Tênis de Campo - Squash com nossos artigos educativos.

Pe Forte Calçados
(67) 3481-6252
Rua Vereador João Neves 609
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Esporte Valotta Calçados
(67) 3481-1485
Avenida Pedro Manvailler 2733
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Garobel Modas
(67) 3291-3116
Rua Pedro Aragão de Souza 279
Coxim, Mato Grosso do Sul
 
Claju Calçados
(67) 3431-3203
Rua Marechal Floriano Peixoto 1943
Ponta Porã, Mato Grosso do Sul
 
Andanzza Calçados e Acessórios
(67) 3521-4468
Rua Doutor Monir Thomé 390
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
 
Calçados São Marcos
(67) 3481-1794
Avenida Pedro Manvailler 2091
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Loja Dania
(67) 3481-2164
Avenida Pedro Manvailler 2772 s 1
Amambaí, Mato Grosso do Sul
 
Feirão de Calçados
(67) 3289-1699
Rua Albino Coimbra 158
Rochedo, Mato Grosso do Sul
 
Andarella
(67) 3029-8081
Avenida Afonso Pena 4909
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Estrela Calçados
(67) 3286-2420
Rua Pedro Celestino 506
Camapuã, Mato Grosso do Sul
 

Tênis de Campo - Squash

O tênis é derivado de um esporte praticado com as mãos desde a época da antiga Grécia, sendo revitalizada tempos depois na idade média pelos franceses. Jogados principalmente por reis e nobres, o esporte passou a ser chamado de “tênis real” fora da França. Por volta de 1500 foram introduzidas as raquetes, até que em 1958 o jogo foi adaptado para as gramas e ganhou os contornos e regras do tênis atual. Na mesma época em que o tênis se consagrava como esporte oficial, surgia no século XIX nas penitenciárias inglesas uma nova modalidade, que mais tarde seria chamada de squash. Os infratores, impossibilitados de praticar esportes, já que estavam presos em cubículo, acabaram por inventar uma variante do tênis de campo, específica para lugares fechados. A idéia deu tão certo que logo a modalidade passou a ser praticada fora dos presídios, tornando-se um esporte oficial cinco anos depois. Assim como o tênis, o squash pode ser praticado em duplas ou individualmente, sendo a diferença marcante o local onde é praticado. Enquanto o squash é praticado em local fechado, com marcações específicas tanto nas laterais quanto na parte frontal e traseira, o tênis é praticado em quadras a céu aberto, em terrenos sintéticos, de saibro ou de grama. Ambas as modalidades exigem do jogador muita agilidade, com movimentos rápidos e precisos. Para se começar a praticar squash ou tênis de mesa é preciso ter primeiro itens básicos como bola, raquetes e (no caso do tênis) redes específicas para cada modalidade de esporte.
Confira abaixo dicas e sugestões de compras de Acessórios para Tênis de Campo/Squash.

Sugestão de Pesquisa de Acessórios para Tênis de Mesa
Raquete
Bola
Rede
Outros





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Acessórios para Tênis de Campo e Squash
1.1 Como escolher o equipamento certo para cada tipo de modalidade?
1.2 Quais são os tipos mais comuns de raquetes?
1.3 Como devo praticar os esportes para garantir o máximo de aproveitamento?
1.4 Quais são os benefícios dos praticantes de squash/tênis?
1.5 Quais cuidados devo tomar com as raquetes?

Guia de Compras de Acessórios para Tênis de Campo e Squash
Como escolher o equipamento certo para cada tipo de modalidade?
Na hora de escolher os equipamentos para cada esporte é importante ficar atento para algumas dicas:
Squash:
Bola: A bola deve pesar entre 23g e 25g, com diâmetro entre 35mm e 45mm. Antes de jogar, aqueça a bola, rebatendo-a na parede repetidas vezes. Assim, ela ganhará temperatura, ficando mais macia e ágil.
Raquete: A raquete deve ter um comprimento máximo de 686 mm. A constituição das cordas é a mesma empregada nas raquetes de tênis, o náilon. Para os iniciantes o ideal é escolher uma raquete leve e confortável, não sendo necessário comprar uma muito cara. A variação de peso da raquete confere uma maior força ou não sobre a bola, portanto, fique atento às cores das raquetes. Normalmente a cor de cada raquete indica o grau de velocidade da mesma.
Calçado: Procure jogar com tênis específicos para squash, que normalmente são brancos e de borracha, para não estragar a quadra e para garantir um melhor equilíbrio e movimentação.
Tênis de campo:
Raquete: A melhor raquete é sempre aquela com a qual a gente se adapta melhor. Entretanto, existem raquetes específicas para cada tipo de jogador: iniciante, intermediário e avançado, cada um com características que garantem um uma maior qualidade nos golpes e uma melhor pegada, o que, sem dúvidas, melhora em muito o desenvolvimento de um jogo.
Iniciantes: Se o intuito for o lazer com os amigos, o mais indicado é comprar uma raquete simples. Para quem está tendo o seu primeiro contato com tênis, o recomendado são as de alumínio ou fusionadas (alumínio/grafite), por serem mais resistentes ao impacto.
Intermediário: Esse tipo de raquete oferece uma maior velocidade à bola, e uma maior proteção aos braços, além de desenvolver a musculatura de uma forma adequada. Existem vários tipos de materiais para esta categoria, em sua maioria composta de grafite com outros materiais como titanium, fiberglass, hipercarbon, entre outras.
Avançado: A precisão é o forte deste tipo de raquete, oferecendo um maior equilíbrio para o cabo. Entretanto, requerem um movimento completo de braços do jogador, já que o seu uso errado pode causar uma inflamação nos joelhos. Por isso, é indicada apenas para jogadores experientes ou profissionais.
Quais são os tipos mais comuns de raquetes?
Basicamente, existem três tipos mais comuns de raquetes:
Peso no cabo (Pro-staff): Raquete que dá mais controle e menos potência exigindo uma força maior do atleta para acelerar a bolinha.
Peso na cabeça (Hammer): Raquete que exige menos força do atleta, mas que dá menos precisão nos golpes.
Peso neutro (Equilibrada): Raquete que balanceia entre força e precisão.
Para a compra, também deve-se considerar o peso da raquete. Raquetes pesadas (acima de 310g) geram mais potência nos golpes, mas também forçam mais a musculatura do braço e das costas, podendo gerar lesões mais facilmente. Raquetes mais leves (abaixo de 310g) são mais confortáveis de jogar, mas para gerar a potência é necessário colocar mais força nos golpes.
Como devo praticar os esportes para garantir o máximo de aproveitamento?
Para garantir uma maior qualidade e uma melhor performance no squash/tênis, é relevante algumas dicas:
Ambos são esportes muito desgastantes, portanto, mantenha uma alimentação adequada e se hidrate bem.
O jogo deve acompanhar o nível dos atletas, sendo preciso apenas aumentar a velocidade para garantir um melhor rendimento.
Tente praticar ambos os lados do corpo. Tanto o forehand quanto o backhand.
Prefira praticar intensamente durante 30/45 minutos do que ficar 2 horas enrolando.
Cronometre a partida para melhorar a motivação dos jogadores.
Quais são os benefícios dos praticantes de squash/tênis?
Praticar squash/tênis influi positivamente na nossa saúde, aumentando a resistência cardiorrespiratória, a força muscular, a resistência muscular e a flexibilidade das costas e abdômen, além de serem excelentes para a modelagem e fortalecimento dos membros inferiores.
Quais cuidados devo tomar com as raquetes?
As raquetes, em condições normais de uso, foram feitas para durar por muito tempo, e quando estão com defeito, costumam quebrar logo nos primeiros meses de uso. Fique atento à garantia oferecida pelo fabricante ou lojista. O encordoamento da raquete é muito importante, garantindo mais firmeza e ao mesmo tempo flexibilidade ao saque. Prefira estabelecimentos especializados que ofereçam informações sobre produtos, tipos de cordas e libras para cada tipo de raquete. Cuidado com a raquete durante o jogo. Evite jogá-la no chão ou batê-la no cabo de aço da rede como forma de protesto. Apesar de serem muito resistentes pode ocorrer um trincamento interno do cabo, colocando em risco a estrutura da raquete. Evite deixá-la exposta ao sol por longos períodos, mesmo dentro da bolsa protetora. O sol pode causar o trincamento da estrutura da raquete, enrugamento da malha e afundamento.
T%C3%AAnis_de_Campo/Squash
Categoria: Guia de Compras