Tequila Aracruz ES

Buscando por Tequila em Aracruz? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Aracruz que podem te ajudar a encontrar Tequila em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Tequila com nossos artigos educativos.

Nova Distribuidora de Bebidas
(27) 3257-1115
Rodovia BR-101 km 211 cais SN
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Supermercado Nacional
(27) 3258-1200
Avenida Presidente Vargas 554
João Neiva, Espírito Santo
 
Distribuidora Queiroz
(27) 3324-6980
Tv Palmeiras 450
Vitória, Espírito Santo
 
Distribuidora Polar
(27) 3252-3586
Avenida Abido Saad 3790
Serra, Espírito Santo
 
Bonanza
(54) 3292-2211
Trav Travessão Martins
Alfredo Chaves, Espírito Santo
 
Floresta
(27) 3258-3700
Rua Ipês 51
João Neiva, Espírito Santo
 
Rede Show Supermercados
(27) 3267-1259
Rua Major Bley
Fundão, Espírito Santo
 
Casa do Gás
(27) 3262-0844
Praça João Gomes Vieira 15
Guarapari, Espírito Santo
 
Nova Distribuidora de Bebidas
(27) 3257-1115
Rodovia BR-101 km 211 cais SN
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Sudeste Distribuidora
(27) 3219-7080
Rua Ramiro Leal Reis 202
Vila Velha, Espírito Santo
 

Tequila

Tequila é uma bebida alcoólica, de origem mexicana, produzida através da destilação do sumo de uma planta da América Central, chamada Agave tequilana, e de até 49% de açúcar extraído da cana ou do milho. Originalmente, é produzida em uma região demarcada pela Lei Mexicana do Estado de Jalisco, no qual se encontra a povoação de Tequila. Este pequeno povoado serviu de nome para a bebida, e é o local onde se concentram os principais produtores.
Possuindo um forte aroma, a bebida apresenta diferentes cores, sabores e aromas, de acordo com o tempo de envelhecimento a qual é submetida. Assim, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Tequila.



Sugestão de Pesquisa de Tequila por Marca
Bacardi
José Cuervo
Don Julio
Outras





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Tequila
1.1 Como é realizada a fabricação da tequila?
1.2 Como a tequila pode ser classificada?
1.3 Qual é a forma correta de se consumir tequila?
1.4 Existe algum copo especial para beber tequila?
1.5 Quanto custa, aproximadamente, uma garrafa de tequila?
1.6 Qual é a maneira correta para servir tequila aos meus convidados?
1.7 Qual é o teor alcoólico da tequila? Ela é muito calórica?
1.8 Posso misturar tequila com refrigerantes?
1.9 É verdade que existem vermes na tequila?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Tequila
Como é realizada a fabricação da tequila?
A Agave tequilana ou Agave Azul é uma planta que só se desenvolve em terrenos de solo vulcânico e clima árido, necessitando de 8 a 12 anos de idade para estar apta para a produção da Tequila, proporcionando um sabor incomparável. Assim, são necessários 7 Kg de Agave para a produção de 1 litro de tequila.
A produção tem início no ato de assar as Pinãs da Agave tequilana por mais de 48 horas, esfriando-a por mais 14 horas antes de serem retiradas dos fornos. Isso ajuda a converter as fibras da planta em frutose. Depois de resfriada, a planta é moída para a extração de todo o açúcar e o resultado é um líquido chamado Aguamiel. Após esta fase, é necessário adicionar a levedura natural ou de Saccharomyces cerevisiae para fermentação, que quebra as moléculas do açúcar e o transforma em álcool. O resultado passa a ser um vinho de Agave, que possui de 10 a 12% de teor alcoólico. Posteriormente, o vinho deve ser destilado 56 vezes, descartando seu início e fim, para adquirir o melhor da destilação. Por fim, a tequila que se torna incolor ou prata é descansada em barril de carvalho branco por 2 meses, no caso de jovens, ou mais de 12 meses, para as mais antigas.
Como a tequila pode ser classificada?
Existem muitas formas de classificar a tequila, No entanto, a mais comum é pelo tempo de envelhecimento:
Jovem: possuem até 2 meses de envelhecimento em barris de carvalho branco;
Reposado: possuem de 2 meses à 1 ano;
An?jo: possuem mais de 1 ano.
Vale destacar que o tempo de envelhecimento é uma norma, exigida pelo governo mexicano para comercialização do produto.
Qual é a forma correta de se consumir tequila?
O modo mais usual de se consumir tequila é colocar sal em torno do copo ou na mão, entre o polegar e o dedo indicador, chupar o sal, beber rapidamente e logo após, morder uma rodela de limão. No entanto, a maneira correta e praticada por degustadores da bebida dispensa o sal e limão. A bebida é servida em dose adequada e passa por análise sensorial, ou teste olfativo, onde pode ser caracterizado aromas presentes devido à características do envelhecimento. A degustação é lenta, com pequenos goles que passam por toda a boca antes de serem engolidos, no qual é possível analisar atributos como acidez e o gosto residual da bebida.
Existe algum copo especial para beber tequila?
Sim. Como outras bebidas de luxo, a tequila tem um copo especial para ser degustada, o caballito, com 60 ml de volume. No entanto, ela também pode ser saboreada em taças de pé alto com capacidade de 200 ml.



Quanto custa, aproximadamente, uma garrafa de tequila?
Uma garrafa de tequila pode variar muito em relação ao preço. As mais baratas custam em torno de R$17,00, enquanto as mais caras podem chegar a R$500,00.
Qual é a maneira correta para servir tequila aos meus convidados?
A tequila é servida, normalmente, pura e fria, acompanhada de água e gelo. A tequila ao estilo mexicano é servida do seguinte modo: pura, em um pequeno cálice, acompanhada por 1/4 de limão e sal. Deposite o sal nas costas da sua mão ou nas bordas do limão, ingerindo esta mistura de sal + limão. Por fim, com a mistura já na boca, toma-se um gole da tequila.
Qual é o teor alcoólico da tequila? Ela é muito calórica?
Cada 100ml da tequila possui cerca de 200 calorias e é com essa bebida que se prepara o drinque conhecido por Margherita. O teor alcóolico, por sua vez, é bastante alto, sendo de cerca de 38% de álcool por volume. Por isso, beba com moderação!
Posso misturar tequila com refrigerantes?
A marca Jose Cuervo lançou uma tequila especial para ser misturada com Coca-Cola, a Black Medallion. Misturar qualquer tequila com qualquer coisa pode fazer você jogar pela janela um líquido muito raro como a Tequila, o que não é recomendado. O Agave demora cerca de 8 anos para amadurecer e para fazer um litro de tequila, são necessários no mínimo cerca de 5 quilos de planta. Desperdiçar é quase um crime. (Fonte: Blog Dica do Dia).
É verdade que existem vermes na tequila?
Não, isto é um mito! Segundo especialistas, o verme não é tradicional da tequila e sim do mezcal, que é uma bebida feita de uma espécie diferente de agave. O agave é o alimento de uma larva (o gusano) e costuma ser colocado no mezcal, pois os mexicanos acreditam que ele afasta os maus espíritos, o que ficou associado erroneamente, também, à tequila. A história de que o verme tira o enjoo ou a bebedeira também é apenas outro mito.
Produtos Relacionados
Cerveja
Guia de Compra de Vinho
Caipirinha
Caipiroska
Conhaque
Tequila
Categoria: Guia de Compras | Bebidas Alcoólicas