Terrenos - Loteamentos Agudos SP

Buscando por Terrenos - Loteamentos em Agudos? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Agudos que podem te ajudar a encontrar Terrenos - Loteamentos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Terrenos - Loteamentos com nossos artigos educativos.

Jaguari Imóveis
(14) 3262-1177
Praça Tiradentes, 266
Agudos, São Paulo
 
Imobiliária Sormani
(14) 3262-1172
Rua 7 de Setembro 120
Agudos, São Paulo
 
Imobiliária Th
(14) 3265-3482
Rua Doutor José Lisboa Júnior 117 A
Piratininga, São Paulo
 
Imobiliária Área 1
(14) 3206-9005
Rua Júlio Maringoni 12028 s 1
Bauru, São Paulo
 
Seta Imóveis
(14) 3227-1241
Rua Rio Branco 21017
Bauru, São Paulo
 
Tani Imóveis
(14) 3262-2350
Rua 13 de Maio 872
Agudos, São Paulo
 
Imobiliária Júlia
(14) 3265-1541
Avenida General Júlio M Salgado 15 A
Piratininga, São Paulo
 
Imobiliária Pj Imóveis
(14) 3011-1000
Rua Virgílio Malta 6030
Bauru, São Paulo
 
Espaço Consultoria de Imóveis
(14) 3234-2144
Rua Engenheiro Alpheu José Ribas Sampaio 2121
Bauru, São Paulo
 
Imobiliária Master
(14) 3016-1727
Rua Luís Lombardi 2018
Bauru, São Paulo
 

Terrenos - Loteamentos

Terrenos ou Loteamentos são porções de terra que podem ser ou não cultiváveis. Muitas pessoas sonham com a casa própria e o terreno é o ponto de partida para a realização deste sonho. No entanto, engana-se quem acha que a compra de um terreno ou loteamento é simples: existem muitas questões burocráticas que devem ser esclarecidas para que você não corra o risco de ter problemas futuramente. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Terrenos/Loteamentos.



Pesquise Preços de Terrenos e Loteamentos
Buscar





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Terrenos/Loteamentos
1.1 Qual é o primeiro passo para adquirir um terreno?
1.2 Como avaliar um terreno?
1.3 Que outros cuidados devo tomar?

Guia de Compras de Terrenos/Loteamentos
Qual é o primeiro passo para adquirir um terreno?
O primeiro passo para adquirir o seu terreno é fazer uma proposta. Apesar de você ter que assinar um termo de compromisso, isto ainda não é um contrato de compra. No documento que formaliza a proposta deverão constar dados sobre localização (com planta aprovada), valor do lote e do sinal sendo pago, modo de pagamento e de reajuste, com especificação do índice a ser usado nos reajustes, assim como a taxa de juros no caso de compra em prestações. Além disso, na proposta deve constar prazo de validade, ou de aceitação da proposta, que em geral não deve ultrapassar os 30 dias. Por último, é importante estabelecer os direitos e obrigações em caso de arrependimento de uma das duas partes. Se a desistência for do comprador, este perderá o sinal que foi antecipado. Já no caso de desistência do vendedor, este deverá restituir ao interessado na compra o valor em dobro do sinal pago.
Também não se esqueça de perguntar sobre todos os custos envolvidos, como taxa de manutenção, filiação à associação de moradores, dentre outros. Como o valor do sinal, em geral, reflete 20% do valor do terreno, recomenda-se que você tome todas as precauções possíveis antes de pagar esta quantia, como, por exemplo, pedir para um advogado ou órgão de defesa do consumidor analisar o documento de proposta antes da assinatura.
Como avaliar um terreno?
Um importante fator a ser levado em conta são suas condições físicas. Verifique se não existem pontos encharcados ou aterramento excessivo, assim como se o estado das obras feitas nos terrenos vizinhos é bom e se há trincas em suas residências. Se houverem trincas, existe a possibilidade da região ser instável, podendo representar maiores gastos durante a construção para a execução de fundações adequadas. Os vizinhos são ótimas fontes de informação É mais garantido adquirir um terreno que se encontre em uma situação definida, ou seja, já possui vizinhos, o bairro esteja todo ocupado, as avenidas que servem a região possuam tamanho adequado etc. Isto pode minimizar qualquer surpresa futura.
Que outros cuidados devo tomar?
A primeira recomendação é: nunca compre um terreno antes de visitá-lo. Não confie em fotos, na palavra de conhecidos, veja com os seus próprios olhos e confira se as informações sobre o terreno batem com a realidade. Também vale a pena fazer uma visita à Prefeitura para verificar as condições do terreno: se este faz, ou não, parte da planta aprovada pela Prefeitura, ou se trata de área invadida, por exemplo.
Terrenos/Loteamentos
Categoria: Guia de Compras