Vaporizador - Umidificador e Acessórios Guaiúba CE

Buscando por Vaporizador - Umidificador e Acessórios em Guaiúba? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Guaiúba que podem te ajudar a encontrar Vaporizador - Umidificador e Acessórios em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Vaporizador - Umidificador e Acessórios com nossos artigos educativos.

Lima Variedades
(85) 3376-1123
Rua Antônio Accioly 98
Guaiúba, Ceará
 
Tela e Pia
(85) 3348-0916
Rua Lúcio José Menezes 1236
Pacajus, Ceará
 
Bel Móveis
(85) 3371-3654
Rua João de Alencar 58
Maracanaú, Ceará
 
Eletromóveis
(85) 3361-1311
Rua Major José Câmara 11
Aquiraz, Ceará
 
Conforto e Cia
(85) 3232-1019
Rua Dom Pedro II 44
Fortaleza, Ceará
 
Comercial de Miudezas Freitas
(85) 3433-5404
Rua Cristóvão de Melo 66
Maracanaú, Ceará
 
Loja União
(79) 3343-1255
Praça Sancho Moura 333
Pacatuba, Sergipe
 
Macavi
(85) 3348-1414
Rua Coneco Eduardo Araripe 1333
Pacajus, Ceará
 
Eletromóveis
(85) 3361-2369
Rua Tibúrcio Targino 362
Aquiraz, Ceará
 
Dinâmica Utilidades
(85) 3250-8225
Avenida Castelo de Castro 2319
Fortaleza, Ceará
 

Vaporizador - Umidificador e Acessórios

Através da emissão de uma névoa fria de água, os umidificadores trazem um maior conforto em dias que a umidade do ar está abaixo do adequado. Em uma época onde o clima passa por grandes alterações, a atenção com a saúde é primordial. Durante o inverno e a primavera a umidade relativa do ar permanece baixa e pode causar enfermidades ligadas, principalmente, às vias respiratórias.



Sugestão de Pesquisa de Vaporizador/Umidificador
Umidificador
Acessórios
Vaporizador
Outros Equipamentos Médicos





Tabela de conteúdo
1 Guia de Compras de Vaporizador, Umidificador e Acessórios
1.1 A baixa umidade do ar afeta a vida humana?
1.2 A quem os umidificadores se destinam?
1.3 Como os umidificadores funcionam?
1.4 O que são termohigrômetros?
1.5 Quais são as diferenças entre climatizadores e umidificadores?
1.6 Quais os cuidados que devo tomar com um umidificador?
1.7 Quais são as vantagens de um umidificador de ar?
1.8 Existe alguma diferença entre vaporizador e umidificador?
1.9 Quais são os principais tipos de umidificadores?
2 Produtos Relacionados

Guia de Compras de Vaporizador, Umidificador e Acessórios
A baixa umidade do ar afeta a vida humana?
A partir de um índice de umidade relativa do ar a 30%, ela é considerada “estado de alerta”, ou seja, providências que atenuem os efeitos da baixa umidade no organismo humano devem ser tomadas, como, por exemplo, o uso de umidificador de ambientes. A baixa umidade do ar pode causar complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas e da pele, sangramento pelo nariz e irritação dos olhos.
A quem os umidificadores se destinam?
Os umidificadores se destinam a todos os sofrem em períodos de seca, quando a baixa umidade do ar provoca reações indesejadas ou doenças relacionadas à qualidade do ar. Costumam ser recomendados para quartos de crianças, que sofrem mais com as intempéries do inverno. Também são indicados para escritórios ou salas que permanecem com aparelhos de ar condicionado ligados por longos períodos, já que, este tipo de equipamento diminui a umidade do ar.
Como os umidificadores funcionam?
Eles produzem uma névoa fria de água que aumenta a umidade do ar em ambientes fechados. Os de uso doméstico são de fácil manuseio e silenciosos. Também, possuem um regulador que permite um controle da quantidade de névoa. Eles auxiliam na prevenção e tratamento de problemas respiratórios, como bronquite, sinusite e alergias. O tempo de funcionamento sem reabastecimento de água varia de 12 a 20 horas, e desliga automaticamente quando a água se esgota.
O que são termohigrômetros?
Os termohigrômetros são aparelhos que medem a temperatura do ambiente e a umidade do ar. Os modelos domésticos operam à pilha e existem modelos que medem a temperatura interna e externa (através de uma sonda externa). Em geral possuem visor digital e podem ser adquiridos a partir de 40 reais. Os termohigrômetros também são utilizados para chocadeiras e uso industrial ou laboratorial, possuem preços mais elevados, mas são mais precisos.
Quais são as diferenças entre climatizadores e umidificadores?
Os dois aparelhos se diferenciam entre si principalmente por conta da função desempenhada por eles. O climatizador tem como função a climatização do ambiente através da circulação do ar condicionado, amenizando a temperatura. Já o umidificador é ideal para ambientes secos, nos quais a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 40%. Assim, este aparelho tem a função de umidificar o ar e garantir a sua qualidad3e e não climatizar ou amenizar a temperatura, como é o caso do climatizador. Abaixo, as figuras de um climatizador e de um umidificador.

Quais os cuidados que devo tomar com um umidificador?
Alguns cuidados são importantes na hora de manusear e utilizar o umidificador, como:
Desligue o aparelho antes de reabastecer o tanque de água;
Não utilize água quente, nem gelada;
Mantenha o umidificador limpo e seco quando não estiver utilizando-o;
Para limpá-lo utilize apenas uma solução de limpeza e deixe-o secar naturalmente;
Se quiser ajustar o ângulo de vapor, apenas mude o aparelho de lugar.
Quais são as vantagens de um umidificador de ar?
As principais vantagens de um umidificador de ar são:
Produz névoa fria que umidifica ambientes fechados, ideal para sua casa e escritório;
É possível regular a intensidade da névoa eletrônica;
Design moderno com linhas arredondadas;
Dispositivo para regulagem da névoa fria;
Silencioso, com autonomia de 14 horas de funcionamento ininterrupto, conforme a regulagem de intensidade da névoa;
De fácil limpeza e prático manuseio, repõe a umidade ideal em ambientes situados em regiões onde a umidade relativa do ar é baixa e também em ambientes climatizados, proporcionando mais conforto e saúde;
Previne e auxilia no tratamento de gripes, resfriados, bronquite, sinusite e outros problemas respiratórios;
Sistema de segurança para proteção do circuíto eletrônico.
Fonte: ETEC.
Existe alguma diferença entre vaporizador e umidificador?
Não. Vaporizador é apenas o tipo de tecnologia utilizada em um umidificador. Existem várias outras tecnologias, como: impulsor, ultra-sônico e sistema de pavio/evaporativo. Na hora de comprar um umidificador, observe todas essas tecnologias, pese os prós e os contras, leia as suas especificações e escolha aquele que melhor atende às suas necessidades.
Quais são os principais tipos de umidificadores?
Os principais tipos de umidificadores disponíveis no mercado são:
Vapor ou vaporizador: o umidificador a vapor ferve água e joga vapor na sala. Essa é a tecnologia mais simples e, portanto mais barata, para umidificar o ar.
Impulsor: nesse umidificador, o disco de rotação lança água em um difusor em forma de pente. O difusor transforma a água em pequenas gotas que flutuam no ar. Essas gotinhas parecem neblina saindo do umidificador.
Ultra-sônico: um umidificador ultra-sônico usa um diafragma de metal que vibra em freqüência ultra-sônica, muito parecido com o elemento em um alto-falante de alta freqüência, para criar gotinhas d´água. Um umidificador ultra-sônico é normalmente silencioso e também produz uma neblina fria.
Sistema de pavio/evaporativo: o sistema de pavio usa um papel, pavio de pano ou espuma ou folha para tirar água do reservatório. Um ventilador na direção do pavio faz que o ar absorva a umidade. Quanto mais alta a umidade relativa, mais difícil de evaporar a água do filtro, e é por isso que esse tipo de umidificador é auto-regulável: conforme a umidade aumenta, a quantidade de vapor de água eliminado diminui.
Ao comparar as vantagens e desvantagens de diferentes tecnologias, tenha em mente o seguinte: vaporizadores são perigosos para crianças porque podem causar queimaduras. Eles também gastam mais energia. No entanto, esta tecnologia livra você de preocupações com bactérias e minerais.
Produtos Relacionados
Aquecedor de Ambiente
Desumidificador
Vaporizador_/_Umidificador_e_Acess%C3%B3rios
Categoria: Guia de Compras | Eletrônicos